A Operação Titanic vem aí !

O negócio é o seguinte:

 
Os grandes partidos políticos (PT, PMDB e PSDB) atingidos diretamente pela investigação da Lava-Jato, estão se unido, isto mesmo que os senhores estão lendo, SE UNINDO, para dar o maior golpe da história brasileira. Ditadura, Getulismo, Impeachment…esqueçam isto.
Está na retirada da Carta dos dispositivos eleitorais da Constituição Federal, visando possibilitar que a Reforma Eleitoral seja oferecida para votação através de uma PL (Projeto de Lei) e não através de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição).
Qual a diferença? Para uma mudança constitucional é preciso ser aprovada por 3/5 de cada casa legislativa em duas votações, enquanto para um projeto de lei pode ser aprovada em uma única votação em cada casa pela maioria simples exigida.
Tal medida visa facilitar a Reforma Política antes de setembro, pois quaisquer mudanças na lei eleitoral deve ser feita 1 ano antes do pleito de 2018.
Agora é que vem a novidade: Encabeçada pelo Senador José Serra, uma comitiva de senadores jantou com o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, com a presença inclusive do Presidente da República, para alinhavar a proposta de incluir na reforma, a LISTA FECHADA DE CANDIDATOS OFERECIDA PELOS ATUAIS PARTIDOS, como está proposta pelo Deputado Vicente Cândido, do PT, relator da proposta de reforma no Congresso Nacional.
Caso esta coisa prospere, o senhor e a senhora deverá votar na lista oferecida previamente escolhida internamente pela chapa composta por vários partidos ou por um partido só. Ou seja, votar-se-á em uma legenda partidária e não mais em um candidato de forma direta.
Existe outra medida, de se fazer o Voto Distrital misto, emplacando a lista e o voto no candidato mais votado pelo seu distrito eleitoral, dividindo metade dos cargos eletivos para um e para o outro.
 

Espero ter explicado, em um textão é verdade, o que está por vir aí: a operação Titanic, para salvar um monte de náufragos de um barco afundado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s